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5 Exercícios com elásticos para fazer em casa

Publicado em7 meses atrás by 308
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Ora, os elásticos são um excelente exemplo de um acessório, acessível, que podes usar tanto para treino de superiores como inferiores, acrescentando uma pitada de intensidade com resultados fantásticos.
 

Como podemos utilizar os elásticos?

- Mobilidade e Flexibilidade: podemos utilizar para melhorar a flexibilidade e mobilidade aumentando progressivamente a amplitude do movimento, alongar os músculos e afastar as articulações.

- Reabilitação: os elásticos podem ser uma boa forma para reabilitar de alguma lesão feita. Neste caso aconselhamos sempre a prescrição do fisioterapeuta dos exercícios.

-  Desempenho e Força: Os elásticos possuem várias resistências, desde mais fraca a mais forte, por isso é um acessório que te vai acompanhar durante toda a tua evolução, à medida que vais ganhando mais força, aumentas a intensidade do elástico.

E o fantástico é que podes levá-los para qualquer lado e treinar onde tu quiseres!

Vamos aos exercícios? Podes fazer estes exercícios de forma seguida, como se fosse um treino. Diverte-te!

  1.        Push Up com resistência

Prende cada extremidade dos elásticos com as mãos, passando-o por cima do tronco. Posiciona-te como se fosses fazer uma flexão e fá-la normalmente.

Esta variação de exercício ajuda a aumentar a carga na zona superior do corpo.

Repete 15X – 3 séries

 

  1.        Agachamento

Coloca o elástico por baixo dos pés, em posição de agachamento, coloca as mãos por cima dos ombros, puxando o elástico, mantém as costas direitas e o core contraído, depois basta realizar o movimento do agachamento.

Dica: Mantém sempre a barriga contraída fazendo força nos calcanhares ao subir.

Repete 15X – 3 séries

 

  1.        Remada com elástico

Coloca os pés à largura dos ombros, pisa o elástico agarrando-o nas extremidades com as mãos. Os joelhos devem estar ligeiramente flectidos e as costas sempre direitas, mantendo-as imóveis durante todo o exercício. De seguida, basta fazer as remadas como se tivesses a fazer com um haltere.

Repete 15x – 3 séries

 

  1.        Abdução com perna estendida

Deita-te para o lado direito, mantém o corpo alinhado. Coloca a banda elástica preso nas duas pernas ao nível das canelas.

A mão esquerda está colocada à frente, a barriga contraída e a bacia neutra, a cintura deve ficar ligeiramente levantada do colchão.

O objetivo é elevar a perna até à máxima resistência.

Repete 15X – 3 séries

  1.        Curl com elástico

Coloca os pés à largura dos ombros, deves pisar o elástico com os dois pés e pegar na extremidade do elástico. Mantém sempre os cotovelos junto ao tronco enquanto realizas o movimento.

Dica: Contrai os bíceps no movimentos antes de baixares os braços

Repete 15X – 3 séries

Algum dúvida? Deixa nos comentário que nós respondemos!!
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